quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A Verdadeira Celebração da Ceia do Senhor

Santa Ceia – Páscoa

Instituição da Páscoa – por ocasião da saída (libertação) dos hebreus do Egito.

Época: este será para vós o principio dos meses, este vos será o primeiro dos meses do ano. Falai a toda a congregação de Israel: Ao décimo(10) dia deste mês.

Ritual: Tomaras um cordeiro ou cabrito de um ano, conforme sua família, matará à tardinha, tomaras o sangue e colocaras sobre as humbreiras e vergas da porta (batente) das casas em que o comerão.

Naquela noite comerão a carne assada no fogo, pães asmos, com ervas amargas o comerão.

Não comereis dele cru, nem cozido em água, comereis a sua cabeça, com suas pernas e com a sua fressura. Nada deixareis dele até pela manhã. (Êxodo 12)

Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como uma festa por estatuto perpetuo. (eterno)

Guardareis a festa dos pães asmos,........ , portanto observareis este dia de geração em geração por estatuto perpetuo.

No primeiro mês; aos quatorze dias do mês, à tarde comereis pães asmos, até o os vinte e um dias do mês à tarde. Por sete dias não se achara fermento nas vossas casas. Nome do primeiro mês do ano Abibe, que deveria comemorar a páscoa., aproxima-se do nosso mês de Março e principio de Abril devido a contagem da lua.

· Aquele que comer pão levedado será extirpado da congregação.

· Neste dia não se fará nenhuma espécie de trabalho. Somente o que diz respeito ao comer.

Portanto guardaras esta ordenança a seu tempo de ano em ano. Ex. 13:10

Podemos observar, que nada disso se observa na pratica das igrejas de hoje, tidas como Cristãs, ao contrário, é mantida a celebração pelos povos (judeus e muçulmanos).

E esta mudança se deu por Constantino, líder católico, por conseqüência mudou o sábado para o domingo e outras normas da lei de Deus.





No que diz respeito à Igreja de I Corinto 11:17 – 34.

Temos três cousas a questionar:

O Apostolo diz:

1. Porquanto vos ajuntais, não para melhor, e sim para o pior.


2. Paulo diz, que importa que haja dissensões e heresias entre os irmãos, para que os sinceros se manifestem entre vós.

Vejam que heresias já existiam na igreja, logo não é de se admirar que hoje as igrejas estão contaminadas por diversidades de heresias.

(discordar; é diferente de julgar, criticar e difamar), (desprezais e envergonhais os que nada, ou menos teen); classifica de indigno do corpo de Cristo

3. Conseqüências: da forma que era celebrada, ou seja, comemorada a ceia do Senhor, o Apostolo chamou de indignamente. Resultando em muitos fracos, doentes e muitos que dormem (mortos).

Conclusão: Quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

O apostolo não elogiou os irmão, e sim os reprovou.

Que os nossos ajuntamentos (atitudes, comportamentos, palavras, ações, etc) não sejam para condenação e sim para gloria e louvor do Senhor. Que a igreja possa orar e buscar o Dom de Discernir, para entendermos a boa e agradável vontade do Senhor.


25/06/2009 – Prof. Ademil

Jesus quando interrogado do tributo, pagou por ele e pelos discípulos.

Porque a igreja enquanto denominação, usa o termo filantrópico para se abster do pagamento tributário, cobra o dizimo e nega o imposto?

A maioria se fossem fiscalizadas, seriam fechadas pelo CONTRU, devido as normas de segurança.

E o nome FILANTROPICO, é só fachada, porque ações sociais poucas são as que praticam.

Espiritualidade & Prosperidade

Prosperidade

Texto: E abençoou o Senhor a Jô, sendo o seu estado duas vezes mais do que o primeiro. (Jô 42:12)

Nos dias atuais, é comum ouvir pregações acerca da prosperidade, será pelo acontecimento a Jô?

Muitos querem ter a benção da prosperidade, tal qual Jô, mas querem ser provados como ele foi?

Aqueles que o cercava de elogios, agora se transformaram em seus acusadores. (amigos)

Você está preparado para ver, seus filhos serem ceifados pela morte? Ir a falência? E até sua própria esposa se tornar irônica contra ti?

Um verdadeiro exemplo, de como aceitar e viver as provações, isto é, à vontade de Deus, e se colocar submisso e sujeito à vontade do Senhor.

E diferente dos cristãos atuais, Jô, não tinha Bíblia para ler, pastores para orar por ele, igreja para buscar a palavra, programas radiofônicos e televisivos para consolar seu espírito, hinos para refrigério de sua alma.

Diante de tudo que ouvimos e temos visto, que tal debruçar na janela da palavra do Senhor:

Melhor é o pouco com o temor de Jeová, do que grandes tesouros e com eles a inquietação. Prov. 15:16

Aquele que tem espírito de ganância perturba sua casa. Mas quem aborrece dádivas viverá.

Quanto melhor é adquirir sabedoria do que o ouro! Adquirir o entendimento é mais para se escolher do que a prata.

Exemplo de Salomão: Salomão, Salomão pede-me, o queres que eu te faça? Respondeu-lhe Salomão: daí-me sabedoria para guiar o teu povo.

Como cristão não deveríamos buscar o reino de Deus, os dons espirituais?

Ou estamos no colocando a serviço de Mamom? (riquezas) – outro deus


Ademil/21/08/2009

O homem proclama, Deus convence

Jonas

Histórico:

Jonas – quer dizer (uma pomba)
Profeta do (Reino do Norte) de Israel – pois Israel estava dividido em Reino do Sul e Reino do Norte; cujo Rei é Jeroboão II
Natural de Gate-Hefer – norte de Nazaré uns 7 kilometros.

“Jonas é o único profeta do Velho Testamento com o qual Jesus se comparou diretamente”. Lucas 11:29-32.

A historia do profeta ficou como sinal.
Os fariseus se aproximando de Jesus pediram-lhe um sinal. Jesus respondeu-lhes: esta geração má e adultera pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado senão o do profeta Jonas. Mateus 12:28-41

-- Objetivo – despertar a nação de Israel, povo de Deus, no sentido de cumprir sua tarefa missionária de proclamar o nome de Deus entre as nações, mas falhou por causa do seu patriotismo exagerado.

-- Mostrar a incredulidade de Israel – uma nação de gentios (Ninivitas - Assirios) se convertendo ao nome de Deus. Entretanto, Israel, sendo advertido tanta vezes, e por tantos profetas, continuava incrédulos a voz do Senhor, e transgredia as suas santas leis, entregando-se as praticas abomináveis comum entre as nações.

Lições importantes:

· aquele que é escolhido para uma determinada tarefa ou missão, ainda que não queira, fará.
· O Senhor é quem determina – o Senhor disse a Jonas: levanta-te e vai a grande cidade de Ninive e clama contra ela, porque a sua malicia subiu a minha presença.
· A palavra que o Senhor ordenou a Jonas que pregasse: ainda 40 dias e Ninive será destruída. (Jonas 3:1-10)
· A conversão começa no barco, os homens quando ouviu Jonas falar o nome de Elohim, Senhor do céu e da terra e do mar, temeram e rogaram a Jeová; e conclui com o decreto do Rei de Ninive, para que todos se cubram de sacos e cinzas e invoquem a Elohim para afastar a sua ira.
· A coragem, honestidade e integridade de Jonas, de reconhecer que o mal era devido a sua desobediência a Elohim é o Senhor.

Jesus disse aos fariseus: eis aqui esta quem é maior que Jonas.
O Senhor hoje diz a igreja: Eu sou o Senhor da igreja, Eu vos comprei com meu sangue (não o pastor ou dirigente); igreja também não tem maior ou menor, somos iguais perante Deus.

Não será o pastor responsável pela frieza da igreja, cuja mesma é devido à desobediência a sua palavra, o qual convém que se arrependam e se convertam de suas más ações e atitudes.
Exemplo disto vejamos as cartas enviadas as 7 igrejas da Ásia no livro de Apocalipse.

Observação – o nome de Jeová já havia sido anunciado entre as nações antes dos apóstolos.

Prof. Ademil-20/06/2009

Estudos Biblicos para diversar idaes


01“A Bíblia, a Palavra de Deus”

Texto Áureo: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:21).

Por muitos anos a Bíblia foi conhecida como o Livro. Ela é o livro mais vendido hoje em dia. Vendem-se milhões de Bíblia por ano.

Por que a Bíblia é tão conhecida e procurada? Porque ela é a história de Deus, contada por ele mesmo.

A Bíblia nos fala de Deus desde o primeiro até o último versículo.
Gênesis 1:1 diz: No principio criou ____________.
Apocalipse 22:21 A graça de nosso Senhor _________.

Deus criou o homem e queria que ele vivesse na sua presença. Mas o homem se afastou de Deus. Deus precisava falar com o homem, que andava tão longe dele. Deus usou, então, os profetas. Eram homens que ouviam a sua voz e a transmitiam ao povo.

Deus, então, inspirou homens e fez com que eles gravassem a sua Palavra. Eles recebiam a mensagem de deus e escreviam inspirados pelo..... Veja o texto áureo e responda:
Os escritores da Bíblia escreveram inspirados pelo
______________ ___________


Os livros da Bíblia foram colecionados por várias pessoas. Os judeus guardaram todos os escritos até o ano quatrocentos antes de Cristo. Colecionaram então os 39 livros que compõem o VELHO TESTAMENTO.
Depois de Jesus, 27 livros foram escritos e receberam o nome de NOVO TESTAMENTO.
O Velho Testamento, portanto, foi escrito antes de Jesus. O Novo, depois. A mensagem do primeiro diz: Jesus Virá! A do segundo diz: Jesus já veio!
Os cristãos uniram os livros do Velho Testamento com os do Novo Testamento, 66 livros ao todo, e fizeram o livro que conhecemos e tanto amamos – a Bíblia.
A história de como a Bíblia chegou até nós é longa. Moisés, Samuel, Davi, Salomão e alguns outros escreveram. Esdras, o sacerdote-escriba, trabalhou na conservação da mesma. E muitos outros sentiram o valor da Palavra de Deus, e mesmo em perigo de vida, trabalharam para que a Bíblia fosse preservada.

A Bíblia não teve sempre a forma que tem hoje, de um só volume. O escritor dos primeiros livros da Bíblia, Moisés, recebeu no alto do monte Sinai, os Dez mandamentos. As leis do Senhor foram escritas em duas pedras.

Os outros escritores usaram papiros e pergaminhos para escrever. O pergaminho ou o papiro era enrolado em forma de rolo. Mais ou menos 40 pessoas receberam ordem de Deus para escrever. Algumas dessas pessoas eram fazendeiros, pastores, profetas, reis, etc.

A Bíblia em rolo foi a que Jesus conheceu. Era apenas o Velho Testamento. Não estava organizada na ordem como a temos hoje. Para que toda a Bíblia fosse escrita decorreram cerca de 1600 anos.

Em 1448 Gutemberg, um alemão, descobriu a forma de fazer livros impressos. O primeiro livro a tomar forma do livro que hoje conhecemos, foi a nossa querida Bíblia. Como era difícil obter uma bíblia no principio! Mais tarde, porem, surgiram diversas sociedades bíblicas com único propósito: colocar a Bíblia ao alcance de todos.
A palavra de Deus, portanto, foi gravada em tabuas de pedras, madeira, papiro e pergaminho. A proporção que novas técnicas da arte de escrever iam surgindo, novas copias iam sendo feitas, e guardadas com cuidado e reverencia. Ate que a invenção da imprensa facilitou a reprodução e disseminação da palavra de Deus.
Os anos passaram e a bíblia permaneceu. E seu propósito é muito especial. Complete o versículo para saber:
“.... estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais ________ em seu nome” (João 20:31).


Eis por que a Bíblia é um livro diferente dos outros. É a única revelação escrita de Deus aos homens, para que, através da obediência à sua palavra, os homens encontrem a vida eterna, com Deus.

Professor: Ademil Antonio Brunholi – Outubro/2003


Quem sou eu

Minha foto
Olimpia, São Paulo, Brazil
Nasc em Olimpia/SP, Professor de Matematica,Pós Graduado em Matemática, Pedagogia,dezenas de curso educacionais,porem,Amor, bondade, humildade são minhas virtudes, as quais eu louvo ao Senhor que me fez seguidor e praticante do Evangelho de Jesus Cristo há 41 anos, casado, 59 anos,