segunda-feira, 28 de setembro de 2009

COMO IDENTIFICAR OS OBREIROS DO SENHOR

“O B R E I R O A P R O V A D O”


Texto: II Tim. 2 : 15 - 24.


1. C a r a c t e r í s t i c a s d o O b r e i r o.

Aquele que não se envergonha, que maneja bem a palavra, que evita os falatórios profanos, que também se purifica, que foge dos desejos da mocidade, que não é contencioso, e se aparta da iniqüidade, que rejeita questões loucas.

2. Q u a l i d a d e d o O b r e i r o.

Manso, sofredor, longânimo, sóbrio, fiel, apto para ensinar. II Tim. 2:13; 4:2-5.

3. C o n d u t a d o O b r e i r o.

Não esquecido, 1:5; Nem tímido, 1:8; Conservador da doutrina e do Espírito, 1:13; que não se embaraça com negócios desta vida, 2:4; Perseverante da fé, 3:10; Seguidor da doutrina (modo de viver, intenção, caridade e paciência, 3:10); Que permanece naquilo que aprendeu, 3:14; Sabedor das sagradas letras que fazem-no sábios para a salvação, 3:15.

4. R e q u i s i t o s p a r a O b r e i r o.

Não soberbo, não espancador, não cobiçoso, não iracundo, não dado a muito vinho, marido de uma só mulher, hospitaleiro, amigo do bem, justo, santo, temperante, vigilante, irrepreensível, exemplos dos fiéis. Para que não caia na condenação do diabo, e sejas poderoso para admoestar como convencer os contradisendes, e preparado para toda boa obra. I Tim. 3:2-3, 4:12, Tito 1:6-9.

5. O b r e i r o V o c a c i o n a d o p o r D e u s.

Procura apresentar-se aprovado a Deus, aquele que serve de ânimo pronto, é aplicado à leitura, as boas obras, e uma fé não fingida, aquele que se ocupa (anseia) pelo reino de Deus, aquele que é diligente (ativo, zeloso, pesquisador, executador, que se esforça). Não é ouvinte só, mas praticante, que trata a palavra de Deus com responsabilidade, não é apresentador de vãs subtilezas, de filosofias e fábulas, mas é anunciador das virtudes daquele que nos chamou das trevas para a luz. É obreiro segundo a vontade de Deus, e não segundo os homens. Não se exalta, mas se humilha ante ao Senhor.

6. C o n c l u s ã o:

Devemos orar ao Senhor da seara, que envie obreiro, pois a seara é grande e os ceifeiros são poucos!!!

Professor: Ademil A. Brunholi 12/12/1983. – Email = profademil@ig.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Olimpia, São Paulo, Brazil
Nasc em Olimpia/SP, Professor de Matematica,Pós Graduado em Matemática, Pedagogia,dezenas de curso educacionais,porem,Amor, bondade, humildade são minhas virtudes, as quais eu louvo ao Senhor que me fez seguidor e praticante do Evangelho de Jesus Cristo há 41 anos, casado, 59 anos,