segunda-feira, 15 de junho de 2009

JOIOS,TRIGOS, SERÃO TODOS TRIGOS?

Rejeição, desobedientes, rebeldes ......

Texto Áureo: Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Rom 15:4)

Como está escrito: Amei Jacó, e aborreci Esaú.

Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. (Rom. 9:13-14)

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. (Rom 10: 11-12)

Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaias diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu à voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo. Isaias 53

Mas digo: Porventura Israel não o soube?

Primeiramente diz Moisés: Eu vos meterei em ciúmes com aqueles que não são povo, com gente insensata vos provocarei à ira.

E Isaias ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Isaias 65:1 e 9:30

Mas contra Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente. (Rom 10:15-21 e Isaias 65:2)

Pois que? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.

Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono; olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje.

E Davi diz: Torne-se-lhe a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição;

Escureçam-lhes os olhos para não verem e encurvem-lhes continuamente as costas. (Rom. 11:7-10)
Obs. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 11:29

E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertamos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz.

Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidade, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. (Rom. 13:11-14)

Porque se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também. Considera, pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a begnidade de Deus, se permaneceres na sua begnidade; de outra maneira, também tu serás cortado. (Rom. 11:21-22)

Antes, como está escrito: Aqueles a quem não foram anunciados, o verão, e os que não ouviram entenderão.

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes, desvia-vos deles, porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. (Rom. 16:1718)

Obs. Eu Tercio, que escrevi esta carta, vos saúdo no Senhor –22

Obs. Andronico e Junia meus parentes, Herodião meu parente, saudai a Rufo e sua mãe e minha, saúdam Lucio e Jasom e Sosipatro meus parentes, Erasto procurador da cidade.

Porque diz a Escritura a Faraó: Para isso mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

Assim, pois isto não depende de quem quer, nem de quem corre atrás, mas de quem Deus se compadece. Logo, pois se compadece de quem quer, e endurece a quem quer.

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que formou Por que me fizeste assim?

Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Os quais somos nós, a quem também não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Como também diz em Oséias: chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada a quem não era amada.

Saudai Priscila e Áquila, meus cooperados, que pela minha vida expuseram suas cabeças, saudai também a igreja que esta em sua casa. Rom. 16

Porque a loucura de Deus é mais sabia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo e desprazíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. (I Cor. 1:25-28)

Ora, irmão, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar. E todos comeram dum mesmo manjar espiritual.
E beberam todos duma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia, e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, pelo que foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figuras, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois idolatras, como alguns deles conforme está escrito: O povo sentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos prostituamos com alguns deles fizeram; e caíram num só dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, com alguns deles também tentaram, pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

Ora tudo isto lhe sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. I Cor 10:1-13

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dorme. Porque se julgássemos a nós mesmos não seriamos julgados.

__ Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. I Cor. 14:37

As igrejas da Ásia vos saúdam, Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

__ Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito Santo de Deus vivo, não em tabuas de pedra, mas nas tabuas de carne do vosso coração. (que leitura o povo faz dos crentes, da igreja e de você)

Se o mundo vos aborrece, sabeis que primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que da fruto, para que de mais fruto.

E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. (hipocrisia).

A figueira seca, por procurar frutos e não encontrar amaldiçoou. (Quantos estão em volta de figueira infrutífera, e tendo o maior carinho e atenção por ela, bajula, como é linda) esquecendo de cortá-la. Ou seja, não perder tempo com coisas (crentes) infrutíferos.

Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui. Luc. 12:15

E como Jane e Jambres resistiram a Moises, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irá, porem, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. II Tim 3:8

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ..... Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. II Tim 2:15-20

Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da (circuncisão). Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:10-11

Fala disto, exorta e repreende com toda autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:14
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural.

Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano.. Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males. I Pe 3:10-12

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vos haverá também falsos doutores, que introduziram encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição.

E por avareza farão de vos negocio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo. II Pe. 2:1-22.

Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso animo sincero.

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor, mediante os vossos apóstolos.

*** Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores andando segundo as suas próprias concupiscências.

E tendo por salvação a longanimidade de nosso Senhor: como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epistolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Crista – Amém

Filhinho é já a ultima hora; e como ouviste que vem o anticristo, também agora muitos se tem feitos antecristo; por onde conhecemos que é já a ultima hora. Saíram de nos, mas não eram de nós, porque se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. (I JO 2:18-19)

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligencia acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé uma vez dada aos santos.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso Jesus Cristo.

Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-os da terra Egito, destruiu depois os que não creram. (Judas 1:3-19)

Prof. > Ademil Antonio Brunholi – 15/02/2009
E-mail: profademil@ig.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Olimpia, São Paulo, Brazil
Nasc em Olimpia/SP, Professor de Matematica,Pós Graduado em Matemática, Pedagogia,dezenas de curso educacionais,porem,Amor, bondade, humildade são minhas virtudes, as quais eu louvo ao Senhor que me fez seguidor e praticante do Evangelho de Jesus Cristo há 41 anos, casado, 59 anos,