quarta-feira, 17 de junho de 2009

ACEITAR JESUS COMO SALVADOR (levante as maõs)

“O EVANGELHO e seus EFEITOS”

É interessante que ainda não havia o evangelho, e aparece João Batista pregando no deserto da Judéia dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:1-2)

E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

João estava anunciando a chegada de alguém, que seria Jesus! Logo Jesus é o reino dos céus esperado pelos judeus. (Mateus 3:11-12)

__ Como os religiosos de hoje os judeus também diziam: temos por pai a Abraão (temos a Jesus por Deus), porém eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. Eis que o machado está colocado à raiz de toda arvore e aquela que não produz frutos, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3:9-10)

1º Propósito do Evangelho: - é proporcionar o arrependimento dos pecados, das ações e atitudes que nos levam a morte e, gerar mudança para uma nova vida de amor e bondade, etc. Produzi, pois frutos dignos de arrependimentos. (Mat. 3:8)

Observamos que é bem diferente da prática de hoje pelas denominações que agregam quantidades de pessoas sem se preocupar com a palavra ensinada pelo Senhor, profetas e apóstolos. Quero dizer, aceitar Jesus como Salvador (levantar das mãos) freqüentar uma congregação e permanecer na velha criatura segundo a carne e não segundo o espírito, conforme escreveu Paulo.

__ Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne, mas os que são segundo o espírito para as coisas do espírito.

__ Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do espírito é vida e paz. Portanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a lei de Deus, nem em verdade o pode ser.

-- Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:5-8)

Propósito do Evangelho: _ Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos 1:16-17)

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido, não há diferença entre judeus e gregos, porque um mesmo é o Senhor de todos os que invocam. (Romanos 10:11-13)
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17)

__ 3º Propósito do Evangelho: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 11:2)

Para vos envergonhar o digo: Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis. Na verdade é já realmente uma falta entre vos, terdes demandas uns contra os outros.

Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

__ Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano; e isto aos irmãos.
__ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
__ Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

__ E é o que alguns teen sido. (I Corintios 6:5-11)

__ Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que se diz irmão;

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfia, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a esta, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, porque os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)
Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nos, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave;
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vos, como convem aos santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convem, mas antes ações de graça;
Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

__ Portanto não sejais seus companheiros.
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levante-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecera.
Portanto vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. (Efesios 5:1-21)
Donde vem a guerra e peleja entre vós?
Porventura não vem disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçai e nada tendes, sois invejosos e não podeis alcançar, combateis e guerreais, e nada tendes porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?
Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Alimpai as mãos, pecadores; e vos de duplo animo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltara. (Tiago 4:1-12).
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam os outros gentios na vaidade do seu sentido. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus.
Que quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, e vos renoveis no espírito do vosso sentido e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Pelo que deixai a mentira e falai a verdade. (Efesios 4:17-25)
Diante de tais afirmações do apostolo Paulo, corresponde à afirmação de Jesus ao Mestre Nicodemos: aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus – necessário é nascer de novo. (João 3:3-12)
Entendemos pelos textos citados, que nascer de novo não é o fato de trocar de religião ou freqüentar determinada denominação. Mas o trocar do velho pelo novo homem.

Exemplos do Efeito do Evangelho:

Zaqueu o publicano (cobrador de impostos), quando o reino de Deus (Jesus) chegou em sua casa, cidade de Jericó, disse-lhe Zaqueu, eis que eu dou aos pobres metades dos meus bens (não a igreja), e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:1-10) Hoje me convém pousar....

Resultado do evangelho do reino também em Cafarnaum, quando lhe trouxeram o paralítico deitado em uma cama, diante da fé deles, disse-lhes Jesus: perdoados te são os teus pecados. (Mat 9:1-2) Estaria paralítico por causa de pecado?

Também em Cafarnaum a libertação e cura de um endemoninhado, quando ensinava na sinagoga em um sábado. Observe que o homem estava ali assentado ouvindo seus ensinamentos quando o espírito imundo se manifestou dizendo; vieste destruir-nos? Bem sei quem és; o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: cala-te, e sai dele. O espírito convulsionando-o e clamando com grande voz saiu dele. (Marcos 1:21-28).
Junto ao lago de Genezaré – a grande pesca, após terem trabalhado a noite inteira e nada apanharem, mas sobre a palavra de Jesus lançaram a rede, e era grande a quantidade que rompiam a rede. Resultando ao abandono da pesca e seguiram a Jesus (Lucas 5:1-11)

Portanto, o que desde o principio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o principio ouviste, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

E a unção, que vos recebeste dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, com a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecei. (I João 2:25-27)

Espíritos de doutores, mestres, teólogos, etc. (vigiemos)
Pelo que amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor.

Como também o nosso irmão Paulo vos escreveu:

Falando disto, como em todas as suas epistolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. ( II Pedro 3:14-17)

Observe que o apostolo Pedro, tinha conhecimento de todas os escritos do apostolo Paulo, e reconhece que nas cartas há pontos difíceis de entender.

E esta é a mensagem que Dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há Nele trevas alguma. Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (I João 1:5-7)

Amados, lembrai-vos da parábola das 10 virgens, esqueceram de levar o azeite. Cujo mesmo é a unção do Espírito, que opera em nós o querer e o efetuar, transformando-nos em verdadeiras testemunhas de nosso Senhor Jesus, de forma que Deus possa ser glorificado e louvado em nossas vidas.

Professor: Ademil Antonio Brunholi -- Junho/2008
E-mail: profademil@ig.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Olimpia, São Paulo, Brazil
Nasc em Olimpia/SP, Professor de Matematica,Pós Graduado em Matemática, Pedagogia,dezenas de curso educacionais,porem,Amor, bondade, humildade são minhas virtudes, as quais eu louvo ao Senhor que me fez seguidor e praticante do Evangelho de Jesus Cristo há 41 anos, casado, 59 anos,