terça-feira, 30 de junho de 2009

"EXIGÊNCIAS DO SENHOR"


“A N D A R C O M D E U S”


TEXTO: I TIMÓTEO 3:15

A Bíblia nos mostra exemplos magníficos de homens que “andaram” com Deus.

Como Enoque o sétimo depois de Adão, que andou com Deus, e Deus o tomou para si, Gn. 5:24.

Outro também que alcançou testemunho, de que andava com Deus, foi Noé, que foi salvo pela arca do juízo divino, Gn. 6:9.

Assim é que Deus chamou Abraão com 75 anos, mas quando foi fazer a promessa, exigiu que andasse em sua presença e fosse perfeito, Gn. 17:1.


“O s a t r i b u t o s e x i g i d o s p a r a a n d a r c o m D e u s”

· Deus exige que andemos no seu temor, Ne. 5:9.
· Andar na verdade do Senhor, Sal. 86:11.
· Em integridade, Prov. 28:18. (denotado, completo).
· Andar em justiça, Prov. 8:20.
· Andar na luz do Senhor, Is. 2:5.
· Andar em retidão, Is. 57:2 (procedimento, caráter).
· Andar humildemente com teu Deus, Mq. 6:8.
· Andar no nome do Senhor, Zc. 10:12.

Andar do Cristão: Anda no Espírito, Gl. 5:16; anda nas pisadas da fé, Rm. 4:12; como filhos da luz, Ef. 5:8; de modo digno, Ef. 4:1; andar segundo o modelo que tendes em nós, Fil. 3:17; andam em amor, Ef. 5:2; andam em novidade de vida, Rm. 6:4; e por premio (galardão) será vestido de vestes brancas e terá seu nome escrito no livro da vida, Apoc. 3:4.


Andar que não agrada a Deus: Andar como néscios, Ef. 5:15; desordenadamente, II Tes. 3:6; segundo ímpias paixões, Judas 1:18; em dissoluções (ato de perverter), I Pe. 4:3; andar segundo os homens, I Cor. 3:3; andar ociosos, Mt. 6:25; os que andam segundo a carne, não podem agradar a Deus, Rm. 8:8.

Portanto, vós sois o templo de Deus, e Deus disse: entre eles andarei e serei o seu Deus; II Cor. 6:16.

Nota: Ir a igreja, dar ofertas, ler a Bíblia ou andar com a Bíblia, cumprir ou seguir as mais diferente doutrinas das igrejas, seria exemplo de andar com Deus?


Não seria o momento de refletirmos: estou andando com o Senhor? O Senhor estará andando em nosso meio? Tem sido ele nosso Deus? O ódio, inimizades, preconceitos e indiscriminações, maneiras de tratar as pessoas, porventura não são manifestações carnais e que precisamos vencer dando lugar as espirituais! (I Cor. 3). Ler Lucas 16:14-18

Professor: Ademil/1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olimpia, São Paulo, Brazil
Nasc em Olimpia/SP, Professor de Matematica,Pós Graduado em Matemática, Pedagogia,dezenas de curso educacionais,porem,Amor, bondade, humildade são minhas virtudes, as quais eu louvo ao Senhor que me fez seguidor e praticante do Evangelho de Jesus Cristo há 41 anos, casado, 59 anos,